Pular para o conteúdo principal

EDITAL BH NAS TELAS 2021 – FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA

criado em - atualizado em

ATO DE ANULAÇÃO DA APROVAÇÃO DE PROJETO

A Secretaria Municipal de Cultura, em observância ao disposto na INSTRUÇÃO NORMATIVA 032/2019 e no Art. 46,§ 2º do EDITAL BH NAS TELAS 2021 - FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 27 de abril de 2021, torna público o ATO DE ANULAÇÃO DA APROVAÇÃO, à pedido da Proponente, do projeto abaixo relacionado:
 

NÚMERO DO PROJETOTÍTULO DO PROJETONOME DO(A) PROPONENTECATEGORIAMOTIVAÇÃO
1318/2021ELABORAÇÃO E AÇÃO: CURSO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS AUDIOVISUAISTHAYLANE CRISTINA SANTOS SILVA5 - AUDIOVISUAL COMUNITÁRIOA PEDIDO

 

ACESSE A PUBLICAÇÃO NO DOM


HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO

A Secretária Municipal de Cultura, em atendimento ao disposto no Art. 40 do EDITAL BH NAS TELAS 2021 - FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 27 de abril de 2021, torna público a homologação do resultado final, conforme anexos abaixo:

ANEXO I – Relação dos projetos aprovados
ANEXO II – Relação dos projetos suplentes
ANEXO III – Relação dos projetos reprovados


Em conformidade ao Art. 41, o CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA será emitido e encaminhado para o endereço de correspondência eletrônico (e‐mail) informado pelo(a) Empreendedor(a) no ato da inscrição do projeto. Todas as normas, os procedimentos e as demais regras referentes às etapas posteriores do Edital, no que diz respeito à assinatura do Termo de Compromisso, à execução e à prestação de contas dos projetos culturais aprovados, constam na INSTRUÇÃO NORMATIVA 032/2019, que dispõe sobre a seleção e o acompanhamento da execução de projetos culturais na modalidade Fundo Municipal de Cultura.

A INSTRUÇÃO NORMATIVA 032/2019, bem como todos os formulários a serem utilizados pelos projetos aprovados no EDITAL BH NAS TELAS 2021 - FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA, estão disponibilizados no SITE OFICIAL DE ATENDIMENTO DA LMIC (pbh.gov.br/atendimentolmic).

ACESSE A PUBLICAÇÃO NO DOM


ANÁLISE GERAL
DADOS E INDICADORES DO EDITAL 

Para o ano de 2021, a Secretaria Municipal de Cultura retomou o cronograma de seus editais da modalidade Fundo e, também, do Incentivo Fiscal. Fruto de um intenso trabalho de aperfeiçoamento destes mecanismos, os editais buscam, por meio de um processo de inscrições mais simplificado, regras e procedimentos mais transparentes, atender as mais variadas manifestações artísticas de forma descentralizada e democrática.

Ainda em decorrência da pandemia de COVID-19, a Caravana da Cultura continuou sendo realizada de forma virtual, ampliando o alcance de suas ações no sentido de apresentar os editais e realizar o treinamento dos proponentes.

A exemplo dos editais anteriores, tendo em vista a necessidade de transparência e disponibilização do acesso à informação, bem como análise de indicadores e demais informações que subsidiarão o desenvolvimento de novos Editais vinculados à Política Municipal de Fomento à Cultura, a Secretaria Municipal de Cultura divulga também amplo estudo dos projetos e do perfil dos Empreendedores inscritos no Edital, bem como dos projetos aprovados.

ESTUDO DOS PROJETOS INSCRITOS
ESTUDO DOS PROJETOS APROVADOS


Alguns destaques:

  • R$ 1.680.000,00 distribuídos
  • 32 projetos aprovados [9% dos inscritos]
  • Expectativa de mais de 250 mil cidadãos contemplados
  • Mais de 600 postos de trabalhos gerados
  • 75% dos projetos são inéditos
  • 62,5% dos Empreendedores nunca aprovou projeto antes
  • 47% são mulheres
  • 56% são pretos e pardos
  • Todas as Regionais foram contempladas com um mínimo de 3% dos projetos
  • Houve, em média, 3% de corte nos valores aprovados

RESULTADO DA ANÁLISE DE RECURSOS

A Secretaria Municipal de Cultura, em observância ao disposto no Art. 39 do EDITAL BH NAS TELAS 2021 – MODALIDADE FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA, publicado no DOM em 27 de abril de 2021, oriundo da Política Municipal de Fomento à Cultura, torna público, conforme ANEXO ÚNICO, o RESULTADO DA ANÁLISE DOS RECURSOS quanto às notas atribuídas aos projetos na ordem de classificação do Edital, publicado em 11 de setembro de 2021.

ANEXO ÚNICO – Resultado da análise de recursos quanto à ordem de classificação

O parecer conclusivo da análise dos recursos poderá ser requisitado através do e-mail fomentocultura@pbh.gov.br, mediante solicitação do(a) Empreendedor(a) ou pelo detentor de procuração, devendo ser apresentado documento de identificação com foto, nome e número do projeto.

Em conformidade com o Art. 40 do Edital, a próxima etapa consistirá na homologação do resultado final do Edital, contendo a relação dos projetos aprovados, bem como de todos os suplentes em cada setor artístico-cultural, sendo respeitada a ordem decrescente de pontuação. O resultado contará, também, com a relação dos projetos reprovados.

ACESSE A PUBLICAÇÃO NO DOM


ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO DOS PROJETOS
 

A Secretaria Municipal de Cultura, em observância ao disposto no Art. 37 do EDITAL BH NAS TELAS 2021 – FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA, oriundo da Política Municipal de Fomento à Cultura, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 27 de abril de 2021, torna público a ordem de classificação dos projetos culturais conforme ANEXO UNICO.

ANEXO ÚNICO – Ordem de classificação dos projetos culturais

O(A) Proponente terá o prazo de 3 (três) dias úteis, contados da data da publicação no DOM, para solicitar o parecer técnico do seu projeto. A solicitação do parecer deverá ser feita exclusivamente no link abaixo, sendo obrigatório o upload do documento de identidade do(a) Proponente. O não preenchimento da solicitação de forma integral acarretará no não envio do parecer.

SOLICITAÇÃO DE PARECER TÉCNICO [prazo encerrado]

O período de interposição de recursos será de até 3 (três) dias úteis contados da data do envio do parecer. A Secretaria Municipal de Cultura não disponibiliza formulário padrão/modelo de interposição de recursos. No ato do envio, o(a) Proponente deverá preencher seu nome completo, e-mail, CPF, nome e número do projeto e as motivações que julgar necessárias. Os recursos deverão ser enviados, exclusivamente, pelo link abaixo.

RECURSOS [prazo encerrado]

Após recebidos e decididos eventuais recursos, o resultado final será homologado e publicado no DOM.

ACESSE A PUBLICAÇÃO NO DOM


RESULTADO DA ANÁLISE DE RECURSO DOS PROJETOS DESCLASSIFICADOS E RELAÇÃO FINAL DOS PROJETOS DESCLASSIFICADOS


A Secretaria Municipal de Cultura, em observância ao disposto no parágrafo único do Art. 32 do EDITAL BH NAS TELAS 2021 - FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) em 27 de abril de 2021, oriundo da Política Municipal de Fomento à Cultura, torna público, conforme ANEXO I, o resultado da análise dos recursos apresentados quanto à relação de projetos desclassificados do Edital, publicada no DOM em 13 de agosto de 2021, bem como a Relação final dos 33 (trinta e três) projetos desclassificados, conforme ANEXO II.
 

ANEXO I – Resultado da análise dos recursos dos projetos desclassificados
ANEXO II – Relação final dos projetos desclassificados


O parecer conclusivo da análise dos recursos poderá ser requisitado através do e-mail fomentocultura@pbh.gov.br, mediante solicitação do(a) Proponente ou pelo detentor de procuração, devendo ser apresentado documento de identificação com foto, nome e número do projeto.

Em conformidade com o Art. 37 do Edital, a ordem de classificação dos projetos será publicada no DOM, sendo respeitada a ordem decrescente de pontuação.

ACESSE A PUBLICAÇÃO NO DOM


LISTA DE PROJETOS DESCLASSIFICADOS 


A Secretária Municipal de Cultura (SMC), em observância ao disposto no Art. 32 do EDITAL BH NAS TELAS 2021 – FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 27 de abril de 2021, torna público a relação dos 33 (trinta e três) projetos desclassificados, por meio do ANEXO ÚNICO:

ANEXO ÚNICO

Fica estabelecido o prazo de 3 (três) dias úteis, contados da data da publicação no DOM, para apresentação de recurso à Secretaria Municipal de Cultura. Os recursos deverão ser apresentados exclusivamente no link abaixo. No ato do envio, deverão ser informados o número da inscrição e o título do projeto, o nome do (a) Proponente, e-mail, CPF e as devidas motivações que julgar necessárias.

RECURSOS [prazo encerrado]

Dúvidas, eventuais esclarecimentos e as motivações da desclassificação poderão ser solicitadas por meio do canal dúvidas e atendimento, disponível ao final desta página. 

ACESSE A PUBLICAÇÃO NO DOM


LISTA DEFINITIVA DE PROJETOS INSCRITOS E RESULTADO DA ANÁLISE DE RECURSOS

 

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em observância ao disposto nos Artigos 28 e 29 do EDITAL BH NAS TELAS 2021 – FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 27 de abril de 2021, torna público, por meio do ANEXO I, a lista definitiva de projetos inscritos no Edital, bem como o ANEXO II que contém o resultado de análise dos recursos apresentados por Proponentes que encontraram os seus projetos na lista de projetos cancelados, publicada no Diário Oficial do Município no dia 05 de junho de 2021.

ANEXO I: Lista definitiva de projetos inscritos
ANEXO II: Resultado da Análise de Recursos


O parecer conclusivo da análise dos recursos poderá ser requisitado exclusivamente pelo e-mail fomentocultura@pbh.gov.br, mediante solicitação do(a) Proponente ou pelo detentor de procuração. No ato do envio, deverão ser informados o número da inscrição e o título do projeto, o nome do(a) Proponente, e-mail e CPF.

ACESSE A PUBLICAÇÃO NO DOM


LISTA DE PROJETOS INSCRITOS E CANCELADOS


A Secretaria Municipal de Cultura, nos termos da Lei Municipal 11.010/2016, do Decreto Municipal 16.514/2016 e alterações posteriores, por meio dos Decretos Municipais 16.597/2017 e 16.940/2018, e em conformidade com o Art. 28 do EDITAL BH NAS TELAS 2021 – FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA, torna público a lista dos 368 (trezentos e sessenta e oito) projetos inscritos, vide ANEXO I, bem como a relação dos 19 (dezenove) projetos cancelados, vide ANEXO II.

ANEXO I: Lista de projetos inscritos
ANEXO II: Lista de projetos cancelados


Fica estabelecido o prazo de 3 (três) dias úteis, contados a partir da data desta publicação, para apresentação de recurso à Secretaria Municipal de Cultura. Os recursos deverão ser apresentados exclusivamente no link abaixo. No ato do envio, os (as) Proponentes deverão informar o número da inscrição, o título do projeto, o nome do (a) Proponente, e-mail, CPF ou CNPJ e as devidas motivações que julgar necessárias.

RECURSOS [prazo encerrado]

ACESSE A PUBLICAÇÃO NO DOM


RESUMO DAS INFORMAÇÕES

BANNER BH NAS TELAS FUNDO

 

CARAVANA DA CULTURA VIRTUAL 2021


A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura promovem na próxima segunda-feira, dia 17, às 18h, uma edição virtual da Caravana da Cultura. O encontro on-line tem o objetivo apresentar os editais em andamento, o Edital Multilinguagens (destinado a projetos dos setores das artes visuais e design, circo, dança, literatura e leitura, música, patrimônio e teatro, e multisetoriais) e o BH nas Telas 2021 (destinado a projetos do setor audiovisual), além de tirar dúvidas dos empreendedores culturais do município sobre as inscrições de projetos. O encontro virtual acontecerá por meio da plataforma Google Meet e não é necessário realizar inscrição. O link de acesso à reunião será disponibilizado 30 minutos antes do início do encontro. O limite de participantes é de 250 pessoas. 

Data: 17/05/2021
Horário: 18h
Local: Plataforma Google Meet (evento já realizado - para acessar a gravação clique aqui)

banner


 



PERÍODO DE INSCRIÇÕES:
30 de abril de 2021 a 31 de maio de 2021 (17h)

QUEM PODE SE INSCREVER?
Pessoas físicas (maiores de 18 anos)
Pessoas jurídicas sem fins lucrativos 
Obs: todos(as) os(as) Proponentes deverão ser domiciliados / sediados em Belo Horizonte e comprovarem sua atuação na área cultural mediante apresentação de currículo detalhado e material comprobatório (clipping)

EM QUAIS SETORES?
Destinado apenas para o setor Audiovisual

QUAL O MONTANTE TOTAL DE RECURSOS DO EDITAL?
R$ 1.680.000,00 (Um milhão seiscentos e oitenta mil reais)

QUAL O VALOR MÁXIMO PARA OS PROJETOS APRESENTADOS NO EDITAL?
Deverá ser verificado o Art. 11 do Edital, que contém um quadro com os limites financeiros para cada tipo de projeto

QUANTOS PROJETOS POSSO INSCREVER?
É permitido apenas 1 (um) projeto por Proponente.

COMO POSSO ME INSCREVER?
As inscrições serão realizadas por meio da plataforma Mapa Cultural BH 


LINKS E DOWNLOADS:

EDITAL BH NAS TELAS 2021 – FUNDO
EDITAL - PUBLICAÇÃO NO DOM
RETIFICAÇÃO
RETIFICAÇÃO
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO E PLANILHA FINANCEIRA
ANEXO I (DOCUMENTOS E DEMAIS INFORMAÇÕES TÉCNICAS DA PROPOSTA)
ANEXO II (EQUIPAMENTOS PÚBLICOS VINCULADOS À SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA)
ANEXO III (RELAÇÃO DE BAIRROS, REGIONAL E TERRITÓRIOS DE GESTÃO COMPARTILHADA)
ANEXO IV e V (MODELOS DE DECLARAÇÃO DE CO-RESIDÊNCIA E AUTODECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA) 
ANEXO VI (MINUTA DO TERMO DE COMPROMISSO) 
ANEXO VII (CONCEITOS UTILIZADOS PELO EDITAL)
MANUAL DE INSCRIÇÕES 
PERGUNTAS E RESPOSTAS


CANAL DE DÚVIDAS E ATENDIMENTO